Alimentos para curar ressaca: top 10 dicas essenciais! 😎

Saiu para a balada ou para o happy hour e abusou do álcool? Que tal algumas dicas de alimentos para curar ressaca?

Ainda que sejamos ativos, praticantes de esporte e adeptos de uma vida mais saudável, pisar na jaca de vez em quando é perfeitamente normal! Quem nunca, não é mesmo?

como curar ressaca

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia (EUA), além de ser tóxico para o sangue, o consumo excessivo de álcool provoca desidratação, causa alterações hormonais e desajusta as citosinas (proteínas responsáveis pela comunicação intercelular), além de náuseas, sensibilidade à luz, dor de cabeça, dores musculares, diarreia e diminuição de habilidades motoras. Ufa!

Se você está sofrendo de alguns desses sintomas, deve estar querendo saber como melhorar da ressaca rápido. Acertei? Para isso, conhecer alguns alimentos para curar ressaca é uma boa pedida, não é mesmo?!

Então confira o nosso cardápio salvador, com alimentos bons para ressaca e se livre desses incômodos tão chatos depois de uma noitada! ~E comece a beber de novo logo menos! haha 😉

10 alimentos para curar ressaca rápido

Será que há alguma forma milagrosa de como melhorar depois de beber? Existe mesmo comida para ressaca?

É possível que após experimentar alguns dos itens dessa nossa lista de alimentos para curar ressaca você se convença disso! Bora testar?

#1 – Água

como melhorar da ressaca

Obviamente, a água não poderia faltar nesta lista! Inclusive, deve ser a primeira substância a ser ingerida logo ao acordar.

O álcool tem ação diurética, o que significa que ele desidrata o corpo, por isso, precisamos repor imediatamente os níveis de líquido no organismo.

#2 – Bebidas esportivas e água de coco

alimentos para melhorar ressaca rápido

Os isotônicos industrializados e a água de coco também contribuem para a reposição dos líquidos e sais minerais necessários para o funcionamento do organismo.

#3 – Chá de gengibre ou hortelã

chá para ressaca

Chá para ressaca? Claro!

Estudos mostram que o chá de gengibre pode reduzir a náusea e o enjoo. Já o chá de hortelã pode aliviar a dor de estômago e diminuir náusea.

#4 – Suco de fruta

comida para curar ressaca

Beba um copo de suco de maçã para melhorar o processo de recuperação.

A frutose dos sucos de frutas dá ao corpo energia instantânea, e pode até mesmo ajudar a aumentar o metabolismo para se livrar das toxinas do álcool.

#5 – Smoothie

alimentos para melhorar de uma ressaca

Bebida rica em potássio e vitamina B6, importante para reabastecer o corpo de eletrólitos que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool.

Não sabe fazer? Confira no vídeo abaixo uma receita sensacional de smoothie para curar ressaca:

#6 – Ovos

como melhorar depois de beber

Os ovos são repletos de aminoácidos, como a cisteína e a taurina. A taurina aumenta a função do fígado e a cisteína ajuda a diminuir os sintomas (enjoo, mal estar e dor de cabeça) causados pela decomposição do etanol que o fígado precisa fazer.

#7 – Sopa de missô

como melhorar ressaca rápido

E o 7º item da nossa lista de alimentos para curar ressaca é a sopa de missô, que é um ótimo remédio para as manhãs de ressaca. Seu caldo é rico em sódio e ajuda na reidratação e na digestão também.

#8 – Bolachas de água e sal

como melhorar ressaca

Inusitado, não? Mas sim, as bolachas de água e sal também são alimentos bons para a ressaca.

Apesar de serem industrializadas e cheias de conservantes, elas são ricas em carboidratos, que ajudam a aumentar os níveis de açúcar no sangue e não prejudicam o estômago.

#9 – Aveia

comida para ressaca

Acredite: um mingau de aveia pode salvar sua manhã de ressaca!

Cheia de nutrientes essenciais como vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro, a aveia ajuda a neutralizar os ácidos no organismo e aumentar os níveis de açúcar no sangue.

#10 – Tomates

tomate para ressaca

Tomate para ressaca? Por que não?

Os tomates contêm licopeno, um antioxidante que reduz a inflamação no corpo. Também têm frutose e vitamina C, que ajudam o fígado a digerir o álcool, o que faz dele mais um dos bons alimentos para a ressaca!

Um suco de tomate pode ser a escolha perfeita para melhorar a sensação da ressaca matinal.

Aproveite essa lista de alimentos para curar ressaca, capriche no cardápio e boa sorte!! 🙂

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de alimentos para curar ressaca, além de muitas sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou da nossa lista de alimentos bons para a ressaca?

Com essa completíssima lista de alimentos para curar ressaca você ficará bom rapidinho! Quando menos esperar, estará pronto para outra! =)

Até lá, repouso e muita calma! E não esquece de dar um trato nesse visual. Afinal, não é porque está de ressaca que vai deixar o estilo de lado, né? haha

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você.

Com essas dicas de alimentos para curar ressaca você certamente irá melhorar da ressaca rapidinho! E como o álcool prejudica a pele e contribui para seu envelhecimento precoce, que tal algumas dicas de cuidados? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 hábitos simples para o dia a dia
  2. 4 dicas de esfoliação para o rosto masculino
  3. Como tirar a oleosidade do rosto masculino? Passo a passo!

Gostou dessas super lista de alimentos para curar ressaca? Você já conhecia algum deles? Conhece mais alimentos bons para a ressaca? Conta pra gente aqui nos comentários!