Como disfarçar a careca? Dá pra ter estilo com pouco cabelo?

Quer saber como disfarçar a careca? Experimente essas 3 dicas:

  1. The Receder;
  2. Buzz Cut;
  3. Deixe a barba crescer.

Nem só de barba vivem os homens! Assim como no caso das mulheres, a autoestima masculina também está ligada aos cabelos.

Não é à toa que a queda dos fios amedronta a rapaziada, fazendo com que muitos tomem medidas desesperadas com a intenção de diminuir ou esconder a intensidade da queda. Mas será que tem como disfarçar calvície frontal?

Nós aqui, do Blog da Men’s, sabemos como é difícil para muitos lidar com essa queda de cabelo, por isso, além de explicar o que gera a calvície, também listamos algumas dicas de cortes para carecas e penteados que você pode usar mesmo sem muitos fios na cabeça, e ainda assim, continuar estiloso. Simbora dar uma olhada?

Afinal, por que os homens ficam carecas?

A queda do cabelo e o surgimento das “entradas” podem estar ligados a diversos fatores, tanto internos quanto externos. Alguns exemplos são:

  • alterações hormonais;
  • jejum prolongado;
  • anemia;
  • deficiência de ferro no sangue;
  • mudanças súbitas de peso;
  • noites sem dormir;
  • exposição a certos químicos;
  • uso impróprio de produtos cosméticos e até mesmo alguns medicamentos.

Querendo ou não, a calvície pode interferir em nossas relações interpessoais, no desempenho acadêmico e profissional e até mesmo no relacionamento familiar.

Para entender por que o cabelo cai, assista ao vídeo abaixo:

É, meu amigo, diante de tantos fatores, muitos de nós estamos sujeitos à calvície. Então o primeiro passo para lidar bem com isso é: encarar a realidade!

Mas é claro, há sempre alguns truques para manter o estilo e disfarçar a careca, escondendo as entradas. Vamos a eles!

Como disfarçar a careca? 3 dicas para manter o estilo [+ Bônus]

Se você está travando uma batalha contra a calvície, saiba que há estilo de corte de cabelo para careca que ajudam a disfarçar um pouco a queda dos fios. Além disso, sempre há formas de ser um careca de estilo!

1 – The Receder

Se você está querendo disfarçar as entradas, uma ótima opção de corte é o The Receder, um corte curto, com um ou dois dedos de comprimento na parte superior e um dedo de comprimento dos lados.

O truque é manter os lados e a parte de trás mais curta para criar a ilusão de cabelos “mais espessos” no topo. Isso funciona muito bem para os homens com início precoce da calvície.

2 – Buzz Cut

O Buzz Cut é o famoso corte raspado masculino. Um disfarce para careca tão na moda, que até que tem cabelo aposta no estilo.

Usado pelo ator Jason Statham, é especialmente bom se o seu cabelo está começando a cair no topo da cabeça.

Além de conferir a clássica “cara de mal”, esse corte precisa combinar com a barba (neste caso, não precisa ser uma barba grande, pode ser uma barba por fazer mesmo).

Esse combo de barba por fazer e pouco cabelo vai te deixar estiloso e você nem vai lembrar que as madeixas estão caindo. Acredite!

É ou não é uma ótima forma de disfarçar a careca?

3 – Experimente deixar a barba crescer

Pode não ser bem um corte de cabelo, mas acredite, é a melhor forma de disfarçar a careca!

Como?!!

O cabelo em volta do queixo, da mandíbula e das bochechas chama a atenção para o seu rosto.

Ah, e é importante falar: bigodes e cavanhaques funcionam melhor, ao contrário das barbas de lenhador do estilo Lumbersexual.

Uma barba cheia adiciona muito peso à parte inferior da face, especialmente quando você não tem cabelo na parte de cima.

Bônus: produtos que retardam a queda

Você sabia que existem produtos que podem retardar a queda do cabelo em alguns anos?!

Com uma fórmula altamente concentrada, esses produtos tratam e previnem a queda de cabelo, e, como a maioria dos produtos já diz, fortifica os fios, se tornando os maiores aliados do homem nessas horas. Esses são alguns deles:

disfarce para careca

Shampoo Prebiótico Antiqueda Go. 150ml

Shampoo Keune 1922 Fortifying 250ml

Shampoo Beautech Antiqueda e Antiquebra 300ml

escondendo a careca

Shampoo Antiqueda Keune So Pure Energizing 250ml

Shampoo Clear Anti-caspa Queda Control Men 200ml

Shampoo Biozenthi Bioscalp 200ml

E se você ainda duvida que é possível ser careca e ter estilo, então confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como disfarçar a careca, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas para disfarçar a careca com estilo?

Não adianta espernear, se o seu destino é ser calvo, o negócio é lidar com isso da melhor maneira possível, seja assumindo a careca ou mesmo usando cortes para carecas. O importante é não perder o estilo! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa.

Aprender como disfarçar a careca é muito importante para quem está passando por essa fase de transição. Então que tal mais dicas para se sair bem nessa jornada? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como cuidar da careca masculina: 4 dicas
  3. 3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca

Gostou dessas super dicas de como disfarçar a careca masculina? Como você tem lidado com essa situação? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!